Peacemaker.png

MEIOS EFETIVOS À SOLUÇÃO

Adequada de conflitos

a.png
Conciliação

A Conciliação é um meio alternativo de resolução de conflitos em que as partes confiam a uma terceira pessoa (imparcial).

 

O Conciliador é o profissional qualificado para este tipo de resolução de conflito e tem como função aproximar e orientar as partes objetivando a construção de um acordo.

 

O Conciliador é uma pessoa da sociedade que atua, de forma voluntária, neutra, após treinamento específico, como um facilitador do acordo entre os envolvidos, criando um contexto propício ao entendimento mútuo, a aproximação de interesses e a harmonização das relações.

b.png
Arbitragem

A Arbitragem também é um meio extrajudicial de resolução de conflitos em que tal questão é resolvida no prazo fixado pelas partes.

 

Sigilo: diferentemente do processo judicial, que é público, o procedimento Arbitral é confidencial, sendo vedada a divulgação de informações salvo em atendimento à determinação legal.

 

Especialidade: o Árbitro pode ser um especialista na matéria em discussão. A Câmara também possui um Quadro de Árbitros altamente qualificados, com profissionais de diversos perfis e de reconhecida capacitação técnica.

 

A Peacemaker administra procedimentos arbitrais que envolvam conflitos nas áreas cível e comercial, e os serviços podem ser solicitados por toda a sociedade, pessoas físicas ou jurídicas, em âmbito nacional ou internacional, inclusive por entes da administração pública, direta e indireta.

c.png
Mediação

A Mediação proporciona às partes envolvidas no conflito a possibilidade de construção de acordos sustentáveis e de preservação das relações pessoais e comerciais.

 

Por se tratar de mecanismo não contencioso, desenvolvido em ambiente de ampla autonomia e confidencialidade, as partes, com o apoio de profissionais especializados, têm a possibilidade de alcançar acordos bem estruturados e aptos a satisfazer seus reais interesses.

 

Além disso, há a vantagem da previsibilidade das soluções dos conflitos, uma vez que são construídas pelas próprias partes envolvidas, eliminando-se incertezas, angústias e aborrecimentos existentes ao longo da pendência de processos contenciosos.

 

A Mediação também é uma ótima ferramenta para abordar conflitos internos de empresas e organizações.

 

 

.

Cadastre seu email

E receba novidades diariamente.